terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Chá Verde com Gengibre e Limão, Um Poderoso Aliado no Emagrecimento!


O chá verde com gengibre e limão acelera o processo de desintoxicação do organismo e é um poderoso aliado para quem quer emagrecer!


Um dos principais benefícios do chá verde é ajudar a emagrecer. Tem na sua composição cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o nosso organismo queime mais calorias, além disso facilita a digestão e ajuda a regular o intestino, combatendo também de forma eficaz a retenção de líquidos no organismo. É um poderoso antioxidante.
Por sua vez o gengibre é rico em substâncias termogénicas que activam o metabolismo queimando gordura corporal.
O limão atua como depurador do organismo eliminando toxinas.

Ingredientes:

Gengibre (cerca de 3 cm)
1 litro de água
Sumo de um limão
3 colheres de sopa de chá verde

Preparação:

Coloque a água numa panela e deixe abrir fervura, retire do lume e adicione o chá verde. Tape e deixe em repouso 10 minutos. Adicione o gengibre ralado (pode ralar com o ralador de queijo) e deixe em repouso mais 5 minutos. (não convém adicionar o gengibre com a água muito quente para não perder as suas propriedades).
Depois de coar adicione o sumo de um limão.
Pode beber morno ou frio.

Propriedades do gengibre



Antibiótico natural
Anti-séptico
Estimulante
Digestivo
Cura as constipações
Anti-inflamatório
Excitante

Propriedades do limão


Neutraliza no organismo as gorduras que ingerimos
Facilita a digestão
Inibidor de bactérias e vírus
Antioxidante
Redutor do colesterol
Redutor da tensão arterial
Protetor da pele

Propriedades do chá verde



Acelera o metabolismo
Antioxidante
Regulador do colesterol
Previne doenças de coração
Estimulante
Previne vários tipos de cancro
Diurético

Os Queques Mais Saudáveis e Deliciosos do Mundo!


Apenas com 3 ingredientes, sem farinha e sem açúcar, experimente!


Ingredientes:

- 3 ovos
- 2 bananas maduras
- Frutos vermelhos ao vosso gosto (framboesas, amoras, morangos, mirtilos)

Preparação: 
1. Amassem as bananas com um garfo, juntem os ovos e misturem tudo muito bem!
2. Untem formas para queques com óleo de coco (ou manteiga), coloquem a fruta escolhida no fundo e encham com o preparado de banana e ovo.
3. Levem ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 15 minutos. Quando estiverem dourados e lindos, retirem os bolinhos do forno, deixem arrefecer e desenformem.
4. Enfeite com frutos vermelhos a gosto, pode polvilhar com stevia em pó.
5. Deliciem-se sem peso na consciência e sejam felizes!

Podem acrescentar à "massa" coco ralado, cacau em pó, essência de baunilha... enfim! Podem personalizar os vossos queques como preferirem!

Receita adaptada daqui

Xarope Caseiro de Hortelã que Eliminar Rapidamente Tosse, Gripe e Todo o Catarro dos Pulmões!

Um poderoso xarope natural, excelente para tratar gripe, tosse, bronquite, dor de garganta e expelir catarro.


A hortelã apresenta propriedades antibacterianas e expetorantes, sendo indicada combater a gripe, tosse, bronquite e inflamações da garganta. É muito útil também contra catarro, dor de ouvidos, dor de cabeça, febre e bronquite. O cravo-da-índia atua como antisséptico, cicatrizante, antifúngico, antibacteriano, antioxidantes, analgésico e anti-inflamatório.

Ingredientes:

6 colheres de sopa de folhas de hortelã picadas
1 chávena de água
1 chávena de açúcar mascavado
5 cravos-da-índia

Preparação:

Coloque a água num tacho com o açúcar e deixe ferver até o açúcar estar completamente dissolvido. Apague o fogão e adicione a hortelã. Deixe em repouso de um dia para o outro.
Coe o preparado, acrescente os cravos-da-índia e deixe em repouso no frigorifico dois dias em frasco de vidro bem fechado.
Tome 4 colheres de sopa de xarope por dia.

Conserve no frigorífico.

É Possível Não Ficar Engripado Com o Frio? Sim, Veja como!




Gripes e constipações são os grandes motivos para se perderem dias de trabalho e de vida em casa doente, durante o inverno, damos-lhe hoje 9 conselhos de como evitar estas doenças mesmo com muito frio!




Em Portugal esta semana começou com uma onda de frio e as temperaturas vão cair ainda mais ao longo dos próximos dias, chegando a marcar 7º graus negativos no interior do país. Há precauções e dicas simples que pode seguir para escapar ao gelo que se faz sentir e não se constipar…

Lavar as mãos




Cerca de 80% dos vírus espalham-se através do contacto. Lavar as mãos regularmente, idealmente durante 15 segundos, com sabão e água quente é um dos métodos mais eficazes para se prevenir. “Lave as mãos especialmente após viajar nos transportes públicos, depois de ir à casa de banho e antes de comer”, alerta o fisiologista Justin Jones, chefe da especialidade no Centor Nuffield Heatlh, no Reino Unido.

Suplementos

Antes de ficar doente procure tomar suplementos à base de equinácea. A planta protege o sistema imunitário e reduz inflamação.

Não fique em casa




Mantenha uma vida social ativa. “Estar rodeado de pessoas, amigos, familiares e até por colegas de trabalho aumenta o sistema imunitário. Ria e dê abraços. Quem se mantém ativo socialmente em geral tem menos probabilidades de ficar doente”, afirma a psicóloga britânica Megan Arroll.

Aposte no amor

Ter relações sexuais uma ou duas vezes por semana aumenta até 30% a imunoglobulina A, os anticorpos que combatem a gripe.

Durma




“Dormir pouco enfraquece o organismo, tornando-o mais vulnerável a infeções e a mudanças hormonais”, explica a clínica Lisa Artis do Sleep Council.

Alimente-se bem




“A fruta e vegetais contém mais de 20 mil antioxidantes”, diz a nutricionista Emma Ross. “Coma frutas e legumes variados, aposte nos alimentos verdes escuros e roxos”, recomenda.

Quente e frio

Quando estiver no duche opte por alternar o jato do chuveiro entre água quente e água fria. A variação de temperatura melhora o sistema imunitário, aumentando a produção de glóbulos brancos.

Beba mais água




“A água presente no organismo é responsável por transportar nutrientes para as células, eliminar toxinas e por manter a temperatura do corpo estável. Também mantém o revestimento da boca hidratado e húmido, reduzindo a probabilidade de contrair o vírus”, diz Ross.

Exercício




Segundo um estudo desenvolvido pelo professor David Nieman, na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, quem caminha diariamente entre 30 a 40 minutos, cinco vezes por semana, tem menos 50% de probabilidade de ficar constipado.


try 1